O que é e como acontece a demolição mecânica

O que é e como acontece a demolição mecânica

O que é e como acontece a demolição mecânica

Entre tantas nomenclaturas específicas e difíceis, esta talvez seja a mais óbvia. Como o próprio nome diz a demolição mecânica nada mais é do que toda aquela demolição que se utiliza ferramentas e equipamentos mecânicos. Geralmente, ela é realizada por máquinas de grande e pequeno porte como guindastes, escavadeiras, martelos pneumáticos, etc. 

A demolição de uma casa, por exemplo, pode ser realizada por demolição mecânica. Através dela são retiradas partes ou todas as paredes e lajes de concreto, qualquer tipo de estrutura metálica, pisos, cerâmicas, ou qualquer estrutura de madeira, por exemplo. Aqui o proprietário da residência deve ter bastante atenção e cuidado ao contratar a empresa. Ela deve ser especializada no serviço devido ao uso de equipamentos de grande porte. 

Vantagens na utilização da demolição mecânica:

- ela se destaca por sua agilidade;
- menor necessidade de mão de obra humana;
- grande capacidade de demolição;
- valor mais acessível do que a demolição manual. 

Vale ressaltar que para a realização de uma demolição mecânica é necessário observar alguns pontos que devem ser levados em consideração como:

Alvará de demolição: que consiste em um documento que autoriza a demolição parcial ou não da construção, que é solicitado à Prefeitura Municipal antes de dar início ao processo.

Normas e segurança de trabalho: é fundamental averiguar se a empresa segue as Normas Regulamentadoras (NR´s), que normatizam e orientam sobre os procedimentos obrigatórios relativos à segurança e medicina do trabalho.

Atenção ao maquinário: prestar atenção na tecnologia dos equipamentos e de todo maquinário utilizado na obra garante uma boa realização no serviço e principalmente a segurança de todos envolvidos, tanto dos profissionais quanto, por exemplo, dos proprietários e dos vizinhos de onde será realizado o serviço. 

Com nossos profissionais altamente treinados e especializados em todos os tipos de demolições temos nos destacado pela nossa competência e anos de experiência em execução em obras. Não deixe de fazer o orçamento conosco antes da realização de sua demolição.