O que é a perfuração de rochas?

O que é a perfuração de rochas?

O que é a perfuração de rochas?

Nosso país é riquíssimo em diversidades naturais e em muitos casos, na hora de construir, acabamos nos deparando com formações geológicas em alguns locais. Mas quando elas atrapalham o cotidiano, a perfuração de rochas pode ser uma boa solução para regiões que precisam crescer comercialmente e industrialmente.

 

E como é feito esse processo? Continue lendo para entender.

 

Perfuração de rochas

 

A perfuração de rochas é feita em regiões onde as formações geológicas podem atrapalhar o desenvolvimento de uma região. Ela é feita com equipamentos específicos e tem indicação principalmente para grandes profundidades.

 

Como é feita a perfuração de rochas

 

A perfuração de rochas é feita por perfuratrizes, que podem ser percussivas, rotativas ou percussivas-rotativas. A limpeza após o furo pode ser feita com água ou ar, dependendo do ambiente em que a rocha foi perfurada.

 

Em alguns casos, a perfuração de rochas precede a inclusão de explosivos para auxiliar no processo. O principal material utilizado é o explosivo bombeado.

 

Na Dinadrill você encontra o serviço de perfuração de rochas com uma equipe especializada e equipamentos modernos. Fale agora com a nossa equipe pelo telefone (62) 3996-6366 ou acesse nosso site.