Importância da perfuração de rochas na mineração

Importância da perfuração de rochas na mineração

Importância da perfuração de rochas na mineração

Perfuração de rochas é o ato de fragmentar os blocos maciços para produção de blocos de rochas menores. O Brasil é um país que possui uma grande diversidade natural, por isso que os métodos de perfuração das rochas devem ser bastantes estudados e analisados. 

Quando se há necessidade da perfuração de rochas maciça é importante sempre a presença dos órgãos de fiscalização ambiental e empresas que seja especializada no ramo de perfuração de rochas, como a Dinadrill

Quais equipamentos usados na perfuração de rochas?

A etapa para a fragmentação acontece com: a perfuração, explosão ou a remoção. Quando se é feita a perfuração de rochas são usados equipamentos específicos como as perfuratrizes que geralmente são percussivas, rotativas ou percussivas-rotativas. 

Para perfurações em rocha ou solo é feita sondagens na obra e medições com o pessoal capacitado.

A perfuração em rocha exige a manipulação de tanto de equipamentos pesados, como também de pequeno porte como as perfuratrizes manuais proporcionam perfuração de rochas menores, e costumam ser usadas em pequenas pedreiras e pequenos cortes rodoviários.

A perfuração de rochas feita por equipamentos geralmente é de grande profundidade. Deste modo, a perfuração de rochas é uma das operações mais importantes na mina e, consequentemente, impacta significativamente nos custos e produtividade das etapas seguintes do processo.

Na Dinadrill você encontra uma equipe especialista em perfuração de rochas. Faça agora um orçamento com a nossa equipe através do site ou pelo telefone (62) 3996-6366