Entenda como é realizada a implosão de pontes

Entenda como é realizada a implosão de pontes

Entenda como é realizada a implosão de pontes

A demolição por implosão é uma solução de engenharia indicada para o desmonte de estruturas de médio e grande porte com uso de explosivos de forma controlada. Essa técnica geralmente é utilizada em áreas urbanas e demolição de estruturas como prédios e pontes. Continue lendo e veja como ocorre esse processo:

1º - Conhecer e estudar a estrutura da ponte

O primeiro passo para a implosão de pontes é o estudo detalhado da estrutura. Só assim será possível decidir o melhor tipo de explosivo a ser utilizado, onde posiciona-lo e como temporizar as detonações.  

2º - Contenção 

A remoção de estruturas de concreto como pilares submersos carece de medidas de contenção e segurança. Portanto é feita a circunscrição dos pilares utilizando chapas de aço formando ensecadeiras que, nesse caso, atuam como elementos de cautela em face da possibilidade do lançamento de fragmentos rochosos no leito do curso d’agua.

3º - Demolição por implosão

Ao ativar os explosivos a ponte é capaz de se romper de forma continua e em poucos segundos, com o menor impacto ao meio ambiente quando feito por uma empresa seria e com profissionais capacitados. 

A Dinadrill conta com profissionais treinados e capacitados para realizarem com eficácia a implosão de pontes. Conheça os serviços e produtos oferecidos pela empresa.