Diferença entre implosão e explosão

Diferença entre implosão e explosão

Diferença entre implosão e explosão

Implosão e explosão, você sabe a diferença entre eles? Os cuidados na hora de se realizar uma implosão? Foi pensando nessas e outras dúvidas que estamos escrevendo este artigo. Quer saber mais? Então continue a leitura.

Qual a diferença entre implosão e explosão?


Bem, o que muitos não sabem é que existe uma grande diferença entre a implosão e a explosão de um edifício por exemplo. 

Implosão 

A implosão nada mais é do que uma explosão interna, estes necessitam de cuidados e um alto estudo. A implosão pode ser controlada, em que esta é a maneira mais prática para se realizar uma demolição de um edifício com custo baixo e rapidez, mais eficiência do que a demolição convencional. 

Explosão

O que muitos se perguntam, é que o termo implosão quando utilizado para fazer referência ao desmonte do edifício com o uso de explosivos não é uma implosão exatamente como dita. A explosão propriamente dita é quando ocorre a liberação de gás e energia sem o controle necessário em que se ocorre na implosão.

Na Dinadrill você encontra uma equipe especializada em implosão de edifícios que te ajudará a realizar sua demolição da melhor maneira possível. Faça agora um orçamento conosco pelo telefone (62) 3996-6366 ou acesse nosso site.