Conheça as operações básicas do Ciclo de Perfuração de rochas para desmonte em bancadas

Conheça as operações básicas do Ciclo de Perfuração de rochas para desmonte em bancadas

Conheça as operações básicas do Ciclo de Perfuração de rochas para desmonte em bancadas

O desmonte de rochas em bancadas refere-se a uma comum atividade de explosão muito utilizada em obras de grande vulto e principalmente nas minerações, onde grandes volumes de rochas são escavados diariamente. Pela definição, desmonte em bancadas significa explosão de um furo na vertical ou sub vertical ou uma fileira de furos para tornar uma superfície vertical livre. 
Para o bom andamento de um serviço de escavação de rocha, é necessário projetar e preparar no campo as frentes livres de escavação. Essas devem ser bem projetadas e implantadas logo no início dos serviços, para obter os melhores resultados nas operações de perfuração, detonação, carga e transporte da rocha detonada.

O ciclo de perfuração de rochas passa por 5 etapas: posicionamento, emboquilhamento, perfuração, colocação e remoção de hastes e deslocação para um novo posicionamento. 
  • 1º Posicionamento: alinhar a máquina de perfuração de acordo com o local do furo e a inclinação da bancada.
  • 2º Emboquilhamento: posicionamento do bit para início da perfuração.
  • 3º Perfuração: rotação e percussão das ferramentas de perfuração com o objetivo de “desgastar” a rocha.
  • 4º Colocação e remoção de hastes: colocar sucessivamente hastes de perfuração de acordo com a profundidade pretendida para o furo e remover todas as hastes utilizadas na realização do furo.
  • 5º Deslocação para um novo posicionamento.
Após concluída todas as etapas os furos nas rochas são carregados com explosivos e depois detonados, obtendo então a forma final semelhante às bancadas de um recinto desportivo.

O domínio completo das técnicas de perfuração e o respeito pelos passos do Ciclo de Perfuração de rochas permite realizar o desmonte com elevado rendimento e segurança. Por esse motivo oferecemos a você uma equipe especializada e prepara para os principais serviços de desmonte de rochas.

Entre em contato e faça seu orçamento.


Nos chame no whatsapp
(62) 99646-2067
Telefone
(62) 3996-6366
Telefone
(62) 99611-8034